"o pior analfabeto é o analfabeto político..." Bertold Brecht

.quem sou

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.recentemente

. Dia do Pai...

. O analfabeto político

. Um cravo de Fraternidade

. Abril, mês dos cravos e d...

. Com irregularidades, mas ...

. Poema...

. Digam lá se isto não é de...

. O que nasce torto…

. Erro de autarca põe idoso...

. Homens e mulheres unidos ...

.as escolhas

. todas as tags

.outras andanças

.fotomemória

.companheiros

. Migração

.Ofeliazinha

Ofeliazinha

.Fraternidade

Fraternidade
Estou no Blog.com.pt

.Quantos já passaram

Terça-feira, 4 de Outubro de 2005

As pessoas de Rabo de Peixe não merecem…?!

Durante este fim-de-semana, no decorrer das Festas da Vila de Rabo de Peixe alguém me disse que “As pessoas de Rabo de Peixe não merecem nada!”…
São afirmações destas, vindas de pessoas que são naturais da Vila de Rabo de Peixe, que contribuem para os estereótipos para as falsas ideias que se tem daquela que considero uma Vila muito rica em todos os aspectos – apesar de ter a riqueza mal distribuída.
Ao mesmo tempo que temos o PSD a fazer campanha na Vila de Rabo de Peixe, apresentando os cabeças de lista à Assembleia de Freguesia de Rabo de Peixe e à Câmara Municipal da Ribeira Grande, temos gente conotada e assumidamente do PSD a proferir semelhantes barbaridades, desmascarando desta forma quais os reais intentos dos laranjas em relação às autarquias e ao Poder Local.
São pessoas destas, que estão na política para servir interesses privados dos lobies instalados que não devem merecem a confiança nem o voto da população, pois contrariamente ao que seria de esperar, não defendem os interesses de quem os elegeu.
Basta dar uma vista de olhos pela lista apresentada pelo PSD à Assembleia de Freguesia de Rabo de Peixe, para se confirmar que, salvo raras excepções, na sua maioria, são pessoas que defendem apenas parte desta Vila, ao mesmo tempo que tentam “esconder” a parte da qual se envergonham!
Mas as pessoas não têm a memória tão curta quanto alguns pensam! Ainda há gente que se lembra de ter ouvido um autarca do PSD, afirmar há uns anos, num programa de televisão, que não se podia fazer nada em Rabo de Peixe porque as pessoas não merecem!
Ainda há gente que se continua a interrogar sobre o significado do Monumento à Vila… sobre as razões que terão levado a que a decisão sobre a realização da obra fosse tomada sem a participação e a discussão pública… sobre as razões que levaram a que se esbanjasse tanto dinheiro na construção de tal mamarracho, quando continua sem haver um jardim em Rabo de Peixe, ou Parques Infantis, ou uma zona balnear condigna, ou ruas decentemente asfaltadas, ou baldes de lixo nas ruas, ou, pura e simplesmente, as casas de banho públicas abertas depois de ter sido efectuado o investimento em obras de beneficiação das mesmas…
Ainda há pessoas que continuam sem perceber a inércia e o silêncio quer da Junta de Freguesia, quer da Câmara Municipal, pelo facto do Cine-Teatro Mira-Mar, após as obras de recuperação apenas ter aberto as portas no dia da sua inauguração e este fim-de-semana, por altura das festas…
Ainda há pessoas que continuam sem perceber o facto dos responsáveis autárquicos em Rabo de Peixe, ainda não terem tomado nenhuma posição pública sobre a situação do projecto “Velhos Guetos, Novas Centralidades”, que não só permanece sem gestor, como já se fala na eventual perda dos dinheiros provenientes dos fundos EFTA, caso as obras previstas não comecem de imediato.
Ainda há gente que reconhece quem são os que percorrem o bairro dos pescadores ao longo de todo o ano e quem são os que ali se deslocam apenas em altura de eleições para distribuir abraços, beijos, camisas, canetas e eventualmente pagar um copo ou outro na tentativa descarada de comprar votos.
As pessoas de Rabo de Peixe merecem, tal como as pessoas de outra qualquer zona do nosso país!
Merecem ter autarcas empenhados em contribuir para a resolução dos problemas existentes, que incentivem a participação da população na tomada de decisões, que se interessem pelos problemas reais durante todo o ano e não se limitem a fazer obras de fachada!

analfabetado por ilheu às 15:50

para onde devo ir | ajuizar | juntar...
|

1 comentário:
De Anónimo a 12 de Outubro de 2005 às 19:49
Discussão Sobre O Fenómeno dos Blogues em Portugal

O Fórum "O Carapau" está a promover uma discussão sobre o fenómeno dos blogues em Portugal e convida desde já, todos aqueles que desejem escrever umas linhas sobre este assunto!
http://carapau.webcindario.com/viewtopic.php?p=2012#2012

um abraço!carapulito
</a>
(mailto:)


Comentar post