"o pior analfabeto é o analfabeto político..." Bertold Brecht

.quem sou

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.recentemente

. Dia do Pai...

. O analfabeto político

. Um cravo de Fraternidade

. Abril, mês dos cravos e d...

. Com irregularidades, mas ...

. Poema...

. Digam lá se isto não é de...

. O que nasce torto…

. Erro de autarca põe idoso...

. Homens e mulheres unidos ...

.as escolhas

. todas as tags

.outras andanças

.fotomemória

.companheiros

. Migração

.Ofeliazinha

Ofeliazinha

.Fraternidade

Fraternidade
Estou no Blog.com.pt

.Quantos já passaram

Quarta-feira, 7 de Setembro de 2005

Entre o turismo e as catástrofes… dois tipos de incapacidade!

A semana passada ficou marcada por vários acontecimentos sobre os quais não podia deixar de falar… desde logo, a notícia de que está a diminuir o fluxo de passageiros para a Terceira, contrariando assim o que se verifica nos outros aeroportos regionais.
Por mais que ande com a cabeça à roda na tentativa de encontrar as razões que levam a que esta situação aconteça, não consigo chegar a uma conclusão, havendo contudo questões que pairam no ar e que deveriam merecer resposta por parte dos nossos governantes. Que promoção turística é feita do destino Açores?! Será que essa promoção é referente às nove ilhas ou existem promoções específicas para determinadas ilhas ou grupos de ilhas?! Porque razão se investiu tanto no aumento do número de camas, quando neste momento temos hotéis às moscas?! Haverá animação turística?!
Um turista que se desloque à Praia da Vitória neste momento depara-se com o grave problema da falta de informação… é que até existe um Posto de Informação Turística, ou melhor, existe o espaço onde este funcionou, pois vá-se lá saber porquê, neste momento encontra-se fechado.
Por outro lado, os únicos roteiros dos Açores que se conseguem encontrar neste momento são em inglês, isto numa altura em que cada vez mais se fala da aposta no mercado interno. Como se não bastasse não haver roteiros em português, os que existem são parcos em informação. Resta saber, quanto é que o Governo Regional gasta em promoção dos Açores e porque razão se verifica esta ausência de informação na nossa língua.
Este fim-de-semana realizou-se mais uma edição da Festa do Avante, entre debates da actualidade, muita música, gastronomia e artesanato de vários pontos do país e do mundo e a inadiável homenagem a Álvaro Cunhal, os comunistas açorianos voltaram a marcar presença com um pavilhão próprio, sendo este espaço um excelente meio de divulgação dos Açores.
Outro dos acontecimentos que sem dúvida marcou esta semana e tem tido destaque em todos os serviços informativos, foram os estragos provocados pelo “Katerina” nos EUA e a incapacidade de reacção imediata da administração Bush.
Apesar do presidente dos EUA, neste fim de semana, ter afirmado que o momento difícil que se vive em New Orleas servirá para os americanos demonstrarem ao mundo a forma como conseguem superar as dificuldades, o certo é que esta tragédia tem dado a conhecer ao mundo imagens até agora desconhecidas daquela que se intitula a maior democracia do mundo.
As desigualdades sociais e raciais, as profundas contradições da sociedade americana, emergiram da penumbra e tem-nos demonstrado uma cidade em estado de sítio, cenários típicos de países do terceiro mundo e de palcos de guerra… e enquanto muitos são os doentes que continuam à espera de tratamento, enquanto aumenta o número de mortos, enquanto aumenta o desespero de quem perdeu todos os bens que tinha e agora até tem de conviver com os mortos que se vão amontoando, o senhor Bush, teima em manter a sua arrogância e prepotência e afirmar que está tudo bem…
O problema é que da mesma forma que os militares que foram destacados para o Iraque e que morreram não tinham culpa das tolices e do desejo de guerra de George Bush, também o povo de New Orleas não tem culpa da irresponsabilidade e da incapacidade da administração norte americana.

analfabetado por ilheu às 10:53

para onde devo ir | ajuizar | juntar...
|

.memórias

. Março 2009

. Junho 2007

. Junho 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

.Ofeliazinha

Ofeliazinha

.fotomemória

.Quantos já passaram

.subscrever feeds